Ativa Fisioterapia & Pilates

Fisioterapia

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na Atenção Básica, Média Complexidade e Alta Complexidade. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das Ciências Morfológicas, das Ciências Fisiológicas, das Patologias, da Bioquímica, da Biofísica, da Biomecânica, da Cinesia, da Sinergia Funcional, e da Cinesia Patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Método Busquet As cadeias fisiológicas

O método mais lógico, completo e global da Fisioterapia. É baseado em um exame corporal completo em suas diferentes partes e sistemas em que são colocados em evidência pontos de tensão, ao nível de cada uma das cadeias fisiológicas. Após ser realizada uma síntese sobre a causalidade da dor, disfunção um modelo de tratamento manual é aplicado para:

• Liberar zonas de tensão;

• Devolver uma boa mobilidade tecidual;

• Melhorar a Função

• Melhorar a postura, através de técnicas manuais e reprogramação muscular;

• Eliminar dores diversas.

Um Método para todos:

Recém-Nascidos: assimetrias posturais, distúrbios funcionais viscerais (refluxo, constipação, cólica), distúrbios do sono, choros inexplicados, agitações, problemas de sucção.

Crianças: Assimetrias ou deformações dos pés, joelhos ou coluna, (hipercifoses, escolioses, e hiperlordoses) e outras articulações. 

Adultos: distúrbios na articulação temporo mandibular, dores faciais, cefalites crônicas e todas as disfunções ocasionadas por ativação inadequada de ação muscular.

Atletas: Melhorar a confiança e performance esportiva.

Sessões: de 45 a 60 minutos uma sessão semanal

Técnicas: Essencialmente baseadas em relaxamentos e posturas, visando reprogramar o bom funcionamento de todas as cadeias fisiológicas.