Ativa Fisioterapia & Pilates

Novidades

Benefícios do método Busquet
Benefícios do método Busquet

Segundo especialistas que trabalham com o método Busquet, ele traz muitos benefícios se comparado à fisioterapia convencional. Conheça alguns deles:

 1. Tem resultado mais rápido

Uma das vantagens do método Busquet é que o tempo de tratamento é menor que o da fisioterapia convencional. Segundo Juliana, em geral, são necessárias de cinco a oito sessões e, a partir daí, elas ficam menos frequentes. “Isso acontece porque a intervenção é feita diretamente na causa da disfunção e não na consequência”, reitera.

As sessões são realizadas uma vez por semana, no início. “À medida que os sintomas diminueme o corpo vai ganhando liberdade, começamos a espaçar os intervalos até a alta do paciente”, explica.

2. Não tem contraindicação

 O método Busquet beneficia pessoas de todas as idades, inclusive bebês. Para eles, as vantagens são ainda mais específicas e solucionam problemas comuns dos pequenos, como distúrbio do sono, cólicas, refluxos e disfunções relacionadas à sucção.

 3. Atua na prevenção de doenças

 Para Juliana, mesmo quem não apresenta nenhum quadro que aparentemente justifique a intervenção, deve passar por uma avaliação para prevenir diversos problemas de saúde. “Alimentação, estilo de vida e tensões acumuladas ao longo dos anos trazem desequilíbrios que precisam ser analisados com atenção”, destaca.

Para quem já tem uma vida naturalmente saudável, o método Busquet também é bastante recomendado. No caso dos atletas, por exemplo, melhora a performance e prepara o corpo a fim de prevenir lesões.

mais novidades