Ativa Fisioterapia & Pilates

Pilates

Músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress são alguns dos benefícios do Pilates.

O  método de condicionamento físico criado na Alemanha por Joseph Pilates, na década de 20, melhora a flexibilidade, a consciência corporal, o equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Os exercícios demandam concentração e controle do corpo.

Na Ativa - Fisioterapia & Pilates, o Pilates, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, é oferecido a partir de uma avaliação criteriosa que permite aos fisioterapeutas desenvolver um programa de atendimento personalizado, assegurando resultados satisfatórios.

Além de poder ser utilizado como atividade física, o Pilates é indicado e tem respondido positivamente na reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVC's (acidente vascular cerebral), Parkinson e distrofias musculares, além de ser indicado para patologias que acometem as diversas articulações do corpo como dores cervicais, dorsais e lombares, artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, hérnia de disco, escoliose, má postura, entre outras. O método também é bastante utilizado em pacientes no período pré e pós-parto.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, o Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro. Tanto em aparelhos como no solo, o Pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade. No solo, os exercícios exigem ainda mais do praticante, que tem que controlar sozinho o próprio corpo.

 

Pilates para Gestantes

A prática de Pilates por gestantes traz inúmeros benefícios, entre os quais melhora a tonacidade da musculatura pélvica aperfeiçoando a capacidade de relaxamento, contração e fortalecimento, que facilitará o momento do parto e a recuperação pós-parto. Contribui, também, para diminuição do impacto sobre as articulações, melhorando a estabilidade articular que é naturalmente fragilizada nesse período; para prevenção e redução de edemas, diástase abdominal e frouxidão perineal, além de reduzir consideravelmente as ocorrências de dores na coluna e no púbis.

Benefícios:

• Bem-estar físico e mental e qualidade de vida para mamães e bebês

• Melhoria dos sistemas respiratório e sanguíneo

• Fortalecimento da musculatura do abdômen

• Fortalecimento do assoalho pélvico

• Melhoria postural com a consequente redução de dores na coluna e púbis

• Fortalecimento dos membros superiores e inferiores

• Por ser uma atividade física de baixo impacto, não compromete as articulações e aumenta a estabilização articular.

Psicologia

O homem contemporâneo passa por diversas situações em sua vida; conflitos  familiares, trabalho, angústias, perdas, que muitas vezes são difíceis de lidar com os sintomas ou problemas, e para isso é necessário buscar ajuda de um profissional.

A Psicologia é embasada na ciência, estuda o comportamento humano e seus processos mentais.

O terapeuta,  através da escuta,  proporciona ao paciente a oportunidade de falar do sofrimento que o aflige, não limitando-se ás ideias, sentimentos ou pensamentos apresentados pelo paciente, mas pelos significados ali implícitos, que estão muitas vezes no inconsciente de cada um.

O Processo terapêutico ocorre, uma vez por semana, hora marcada, com duração de cinquenta minutos,  dentro de um setting apropriado, ou seja, uma sala com poltronas, respeitando e acolhendo o paciente na elaboração de suas questões.

Diante disso, a Psicologia, pode contribuir em diversas áreas de conhecimento, possibilitando a cada uma delas, uma diversidade infinita de descobertas, sobre o homem e seu comportamento ou o homem e suas relações, atuando de forma multidisciplinar, isto é, juntamente com médicos, fisioterapeutas, dentistas, professores e etc.

Outros serviços:
• Massoterapia
• Drenagem linfática
• Massagem relaxante
• Bambuterrapia
• Manthus
• Endermologia
• Vibrocel
• Tratamento Facial